O ano de 2020 trouxe mudanças profundas para toda a sociedade, influenciando o comportamento dos consumidores. Com isso, as empresas estão precisando se adaptar para atender às novas exigências dos seus clientes. E, acredite: isso vai influenciar o mercado de rótulos. Por isso, as empresas precisam entender quais são as principais mudanças do consumidor para […]
LEIA MAISQual é a importância da tipografia para o material gráfico da sua empresa?
Muitas vezes quando o empresário vai criar seu material gráfico, as suas maiores preocupações são o uso das cores e das imagens. A tipografia acaba sendo descuidada pelas empresas, principalmente por desconhecerem a sua importância e seu impacto, tanto para os seus consumidores como na diferenciação em relação à concorrência. Por isso, no post de […]
LEIA MAISA escassez de matéria-prima e o reajuste no mercado gráfico
A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus impactou profundamente o setor de saúde, tanto com a falta de leitos, quanto de profissionais para cuidar das pessoas infectadas. Porém, trouxe também graves consequências para a economia, e não foi só a questão do desemprego. O setor industrial como um todo está vivendo, desde 2020, a […]
LEIA MAISComo escolher as cores certas para o rótulo personalizado do meu produto?
Você já percebeu como as cores podem gerar sensações diferentes? Por exemplo, se você está em um ambiente com cores fortes e alegres, como o amarelo, provavelmente você irá se sentir com mais energia e mais disposição, não é mesmo? Em compensação, se você está em um lugar com um tom muito claro, como o […]
LEIA MAISDescubra a importância do branco na impressão digital
Já explicamos em diversos posts sobre a importância do rótulo personalizado para o negócio e para o aumento das vendas. Porém, além de muita criatividade e da exigência de cumprimento de normas legais para cada rótulo de produto, há diversas questões técnicas de impressão bem específicas que são fundamentais serem levadas em consideração no momento da criação […]
LEIA MAISPáscoa: Como criar uma identidade visual para aumentar as vendas
Sem levar em consideração os aspectos religiosos e de fé, quando falamos em Páscoa a primeira imagem que vem à nossa mente é a do chocolate, não é mesmo?! Logo em seguida pensamos no coelho, outro símbolo tão presente nesta época. O coelho representa a fertilidade e a multiplicação. E que tal usar isso como […]
LEIA MAISComo fazer um banner impactante para aumentar as vendas
Mais do que nunca, a comunicação visual é um fator essencial para as organizações dos mais diversos setores e segmentos. E quando pensamos em lojas físicas, o apelo visual gera impactos ainda mais relevantes no consumidor. E uma das formas com melhor custo x benefício para realizar essa comunicação visual de maneira assertiva é através de […]
LEIA MAISRótulos adesivos personalizados: A importância do branding para a diferenciação da sua marca
Nos últimos posts, temos abordado a importância do rótulo personalizado para o aumento das vendas e dos lucros da empresa. E sempre que falamos sobre o poder dos rótulos adesivos personalizados, sempre associamos com a identidade visual e a embalagem, ou seja, no âmbito do branding. E para entender um pouco mais sobre o que é branding […]
LEIA MAISAdesivo para cerveja: Como destacar a sua marca e aumentar os seus lucros
A cerveja é paixão nacional, não é mesmo? Do norte ao sul do país, a cerveja está presente nas minhas diversas comemorações: festas, jantares, reuniões, happy hour… Quem resiste a uma cerveja gelada? E, nos últimos anos, tem aumentado as opções de cerveja artesanal disponíveis no Brasil. Alguns números do segmento: de acordo com a Associação […]
LEIA MAIS