RÓTULO DE KOMBUCHA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS
      
RÓTULO DE KOMBUCHA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS

Nos últimos anos, a Kombucha tem ganhado diversos adeptos, principalmente em relação àquelas pessoas que gostam de seguir hábitos e rotinas mais saudáveis, inclusive muitas celebridades. A Kombucha, além de trazer diversos benefícios para a saúde, ainda impacta positivamente na longevidade. Ou seja, ingredientes perfeitos para a geração de novos negócios também. E, assim, muitas empresas começaram a investir neste mercado. Por isso, no post de hoje vamos falar sobre a importância do rótulo de Kombucha e seus impactos nas vendas.  Gostou? Vamos lá, então!

Mas você sabe o que é Kombucha?

Muita gente tem curiosidade para saber, afinal, o que é Kombucha. Kombucha é um tipo de chá fermentado que tem características probióticas e, por isso, traz benefícios para a saúde. A Kombucha pode ser doce, amarga, mais suave ou mais alcoólica: depende dos ingredientes utilizados para a sua produção.

Com o aumento da produção industrial desta bebida, o governo criou uma Instrução Normativa (IN 41/2019) que define padrões de identidade e qualidade da bebida, inclusive adequação do rótulo de Kombucha. 

De acordo com esta IN, a Kombucha pode ser classificada como bebida fermentada não-alcoólica e bebida fermentada alcoólica. No caso dos produtos alcoólicos, eles apresentam mais de 0,5% de graduação alcoólica em sua composição e devem informar de maneira clara no rótulo de Kombucha essa informação, juntamente com as demais advertências necessárias.

Além disso, a Kombucha pode ser adicionada de frutas, mel, açúcares e outros ingredientes previstos nesta Instrução Normativa.

Rótulo de Kombucha: o que pode e o que não pode apresentar de informação

Outra informação importante estabelecida por esta IN é que, mesmo podendo ser considerada uma bebida probiótica, o rótulo de Kombucha não pode explorar supostas alegação de propriedades funcionais ou de saúde em sua rotulagem ou publicidade de nenhuma forma. Sua utilização indevida e sem aprovação pelo órgão competente (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA) acarretará autuação e medidas administrativas e legais previstas na legislação.

Além destes aspectos presentes na IN 41/2019 sobre a bebida, o rótulo de Kombucha deve atender as demais regras e disposições sobre rotulagem de bebidas e alimentos, tais como:

RDC/ANVISA 259 de 2002;

Decreto 6.871 de 2009.

De maneira geral, podemos dizer que é obrigatório ter no rótulo de Kombucha as seguintes informações:

   • Denominação de venda;

   • Lista de ingredientes;

   • Origem;

   • Prazo de validade;

   • Conteúdo líquido;

   • Lote;

   • Informação nutricional obrigatória.

 

Como se diferenciar no mercado através do rótulo de Kombucha

Além de ser um item obrigatório de acordo com a legislação, o rótulo de Kombucha também pode ser utilizado como forma de diferenciação em relação à concorrência, assim como estratégia de comunicação entre a marca e o consumidor. Pesquisas evidenciam a importância do rótulo também como instrumento de propaganda.

E o uso de adesivo personalizado pode ser ideal para a venda da Kombucha. Através da personalização do adesivo é possível que o produto apresente uma exclusividade de identidade visual. Além disso, é possível escolher as cores, os tamanhos e os formatos (corte) ideais para a mensagem que sua marca quer passar para os clientes, além de se diferenciar em relação aos concorrentes. Ou seja, o rótulo de Kombucha traz diferencial para a marca e para o produto.

 

Qual tipo de rótulo de Kombucha é o mais adequado?

Há diversos tipos de rótulos personalizados diferentes. No caso da Kombucha, que ficará armazenada, idealmente, na geladeira do consumidor, o adequado é buscar uma opção de rótulo mais resistente devido a essas condições de armazenagem.

Assim, o melhor material para o rótulo de Kombucha é o filme BOPP (Polipropileno Biorientado). Por se tratar de um filme, apresenta alta resistência, tanto em relação ao atrito quanto em relação à umidade. O que isso significa? Que a impressão não ficará borrada durante a armazenagem e transporte das garrafas. Com isso, ficará perfeitamente exposta ao consumidor final, além de poder ser refrigerada e ainda assim manter a apresentação totalmente intacta.

Para os rótulos em filme BOPP, há 3 (três) opções:

   • BOPP Branco;

   • BOPP Transparente;

   • BOPP Metalizado.

 

Adorei! Quero hoje mesmo criar um rótulo para o meu produto!

Agora que você já entendeu como o rótulo de Kombucha é fundamental para o aumento das suas vendas, que tal criar um adesivo personalizado para sua marca?

Primeiro passo: é necessário definir a arte do seu adesivo personalizado para o rótulo de Kombucha com muita agilidade, mas que mantenha a qualidade do resultado final.

Segundo passo: escolher uma gráfica com muita experiência no mercado, para que seu rótulo personalizado saia como o planejado.

Preços de rótulo de Kombucha

Calma! Muitas pessoas acham, de maneira errônea, que produzir um adesivo personalizado é muito caro. É possível pequenos negócios fortalecerem sua marca através de um rótulo personalizado que chame atenção do seu cliente e diferencie sua marca em relação à concorrência.

Para você ter uma ideia dos valores: o preço de um rótulo personalizado para 2021 sai, em média, entre R$28,00 e R$33,00 o metro quadrado. Já em relação ao prazo para confecção é, no máximo, 10 (dez) dias úteis.

E o que você está esperando para fazer hoje mesmo o rótulo de Kombucha e ver suas vendas aumentarem? Converse agora com quem entende deste assunto e está presente no mercado há mais de 30 anos! A Printcola é especializada na produção de adesivo personalizado, TAGs, rótulos e na comercialização de ribbons. Além disso, a Printcola possui o certificado ISO, que garante e assegura a qualidade total dos produtos. E tudo isso é oferecido de maneira online para seus clientes, para proporcionar conforto, qualidade e rapidez. Veja como fazer um pedido ou fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e tire suas dúvidas. E depois nos conte como suas vendas aumentaram!

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