ADESIVO PERSONALIZADO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CONQUISTAR NOVOS CLIENTES E AUMENTAR O SEU LUCRO
      
ADESIVO PERSONALIZADO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CONQUISTAR NOVOS CLIENTES E AUMENTAR O SEU LUCRO

Os consumidores estão mais exigentes. E esta exigência não se relaciona, apenas, em relação ao produto, mas sim a toda experiência com a marca, desde o primeiro contato até o pós-venda. Neste contexto de concorrência acirrada, as empresas que investem em uma comunicação visual diferenciada certamente vão se destacar e ver esse investimento impactar, de maneira muito positiva, no aumento do número de clientes e nas vendas. E para entender a importância do adesivo personalizado, o post de hoje é exatamente sobre isso: a importância do adesivo personalizado como estratégia para conquistar novos clientes e aumentar o lucro da sua empresa. Ficou curioso, não é?! Então, vamos lá!

Qual é a função dos adesivos para as embalagens?

Os tipos de adesivos presentes nas embalagens variam muito, principalmente devido ao avanço das tecnologias, tanto de impressão quanto de colagem. Com isso, os adesivos, inclusive o adesivo personalizado, estão cada vez mais adaptáveis às exigências tanto de legislação quanto do consumidor. 

É importante lembrar que a utilidade dos adesivos não se limita à função estética do produto: seu principal objetivo é a identificação e a informação.  No geral, todos os dados necessários da empresa e do produto constam na parte do adesivo personalizado.

Porém, há casos também em que o adesivo personalizado não é, especificamente, parte da embalagem, mas apenas um detalhe do design. Em alguns setores específicos, como o de cosméticos, o adesivo personalizado tem a função tanto informativa como de branding. Ou seja, o adesivo personalizado acaba adquirindo o papel de influenciador na decisão de compra do cliente, afetando o número de consumidores e, obviamente, o lucro da empresa. 

Adesivo personalizado: uma solução inteligente para cumprir a legislação

Praticamente todos os setores e segmentos possuem algum tipo de legislação específica, na qual a presença de determinadas informações são obrigatórias e devem sempre estar em local visível e legível.

Ou seja, o uso do adesivo personalizado pode ser usado também como forma de cumprimento destas normas e regras. E esse uso tem um valor muito mais acessível do que outras alternativas.

De maneira geral, as informações que precisam estar presentes nos produtos, e podem aparecer em forma de adesivo personalizado, são:

   • Nome do produto;

   • Marca do fabricante;

   • Data de validade (alimentos e bebidas);

   • Tabela nutricional (alimentos e bebidas);

   • Processo e local de produção;

   • Composição;

   • Instruções de uso;

   • Restrições de uso.

E por que é importante personalizar meu adesivo?

A personalização do adesivo garante que o seu produto contenha uma característica totalmente exclusiva. Além disso, é possível escolher as cores, os tamanhos e os formatos (corte) ideais para a mensagem que sua marca quer passar para os clientes, além de se diferenciar em relação aos concorrentes.

Qual é o adesivo personalizado ideal para cada tipo de produto?

Você já percebeu que criar um adesivo personalizado para seu produto pode ser uma estratégia com impactos bem positivos no número de vendas e na rentabilidade do negócio. Porém, uma dúvida comum é: afinal, qual é o adesivo personalizado ideal?

Há diversos tipos diferentes de materiais para adesivo personalizado: desde composição, preços, funcionalidades, dentre outros.

Porém, é importante entender quais são as particularidades de cada produto, assim como ele será armazenado para decidir o tipo de adesivo personalizado mais adequado para o seu negócio.

Por exemplo, para um produto que será congelado, o ideal é escolher um adesivo personalizado com material resistente a tais condições. Dentre os diversos tipos de materiais, o material filme é um dos mais flexíveis devido a sua durabilidade e resistência. Entre os tipos de material filme, têm-se:

   • BOPP (Polipropileno Biorientado);

   • BOPP Térmico;

   • Papel Sintético;

   • Poliéster;

   • Polietileno;

   • Vinil (PVC).

E o BOPP metalizado?

A utilização de um adesivo personalizado confeccionado em BOPP metalizado dispensa o uso de folha alumínio no produto. Desta forma, o respectivo produto fica devidamente acondicionado sem que haja o desbotamento, como pode acontecer com outros adesivos desenvolvidos em outros tipos de materiais.

Outra vantagem é que o BOPP metalizado é um tipo de material que pode ser reciclado. Ou seja, é ambientalmente correto.

Além disso, em termos visuais, o BOPP metalizado oferece um aspecto visual muito mais moderno, inovador e bonito. Quer ver mais vantagens deste tipo de adesivo personalizado?

Resistência à água e umidade;

Resistência à baixa temperatura e congelamento;

Boa estabilidade em altas temperaturas.

Gostei, como faço para criar um adesivo personalizado para o meu negócio?

Antes de qualquer coisa, é necessário definir a arte do seu adesivo personalizado com muita agilidade, mas que mantenha a qualidade do resultado final. Depois, é necessário produzir seu adesivo personalizado com uma gráfica com muita experiência no mercado.

Um outro ponto que desperta muita curiosidade é achar que ter um adesivo personalizado é muito caro. É possível pequenos negócios fortalecerem sua marca através de um adesivo personalizado que chame atenção do seu cliente.

Quer saber os preços? O preço de um adesivo personalizado para 2021 sai, em média, de R$28,00 a R$33,00 o metro quadrado. Já em relação ao prazo para confecção é, no máximo, 10 (dez) dias úteis.

Ficou convencido que o adesivo personalizado vai impactar, de maneira positiva, no número de clientes, volume de vendas e no lucro da sua empresa? Que tal conversar com quem entende deste assunto e está presente no mercado há mais de 30 anos? A Printcola é especializada na produção de adesivo personalizado, TAGs, rótulos e na comercialização de ribbons. Além disso, a Printcola possui o certificado ISO, que garante e assegura a qualidade total dos produtos. E tudo isso é oferecido de maneira online para seus clientes, para proporcionar conforto, qualidade e rapidez. Veja como fazer um pedido ou fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e tire suas dúvidas

Compartilhe

Comentários

Faça login para comentar