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COMO ESCOLHER UMA ETIQUETA DE ENVIO PARA O SEU E-COMMERCE?
      
COMO ESCOLHER UMA ETIQUETA DE ENVIO PARA O SEU E-COMMERCE?

O brasileiro nunca comprou tanto pela internet como no ano de 2021. E esse fenômeno veio para ficar: muitas empresas físicas perceberam essa potencialidade e estão investindo, também, na modalidade virtual.

Assim, microempresas, pequenos e grandes empreendimentos estão investindo na digitalização do seu negócio e na criação de lojas virtuais, para atender um consumidor cada vez mais exigente, não apenas com a qualidade do produto final, mas também com toda experiência de entrega do e-commerce.

Se você tem um e-commerce ou quer começar a investir em uma loja virtual, saiba mais sobre o panorama do e-commerce brasileiro e entenda a importância da etiqueta de envio (etiqueta de frete) para toda a experiência do cliente final.

Vamos lá?!

O crescimento do e-commerce no Brasil

Assim como no restante do mundo, o Brasil viu seu comércio eletrônico chegar a outro patamar durante a pandemia, sendo que em 2021 esse crescimento foi ainda maior.

Por exemplo, após um ano e meio de pandemia, a expansão do e-commerce no Brasil teve números expressivos em 2021, totalizando quase 1,59 milhão de lojas online, 22,05% a mais do que em 2020, quando o comércio digital saltou 40%. A variação indica que, na média, no último ano, 789 novas lojas online foram criadas por dia no Brasil. O ritmo de crescimento do e-commerce no país desde 2015 chega a uma taxa anual de 23,69% (fonte: Paypal).

Em termos de faturamento, o e-commerce brasileiro registrou um recorde em 2021, que totalizou mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% comparado ao ano anterior.

Em relação ao número de pedidos, este aumentou em 16,9% com 353 milhões de entregas. O ticket médio também registrou aumento, de 8,6% em 2021 em relação a 2020, atingindo a média de R$ 455 por compra.

Em relação aos segmentos que tiveram um crescimento mais expressivo em relação ao aumento da quantidade de pedidos pelo e-commerce foram  (fonte: Webshoppers 43):

Lojas de departamento: 43%;

Esportivo: 34%;

Autosserviço: 29%;

Perfumaria: 23%;

Roupas e calçados: 22%.

Ou seja, as compras online fazem parte da rotina de grande parte dos brasileiros e a tendência é, cada vez mais, aumentar.

Etiqueta de envio para o seu e-commerce: o que é preciso saber?

E para não decepcionar os clientes que cada vez mais optam pelo canal virtual de compra, é necessário que a empresa se preocupe não apenas com a qualidade do sue produto, mas também com questões relacionadas com a embalagem e a etiqueta de envio (etiqueta de frete).

O que é etiqueta de envio para o e-commerce?

A etiqueta de envio ou etiqueta de frete é utilizada pelas transportadoras para identificar os volumes transportados. Nela consta o nome e endereço do destinatário, assim como as informações do remetente. Essas informações são indispensáveis para que a mercadoria chegue ao endereço final com segurança.

A etiqueta de frete não dispensa a nota fiscal. Assim, é necessário saber que as transportadoras não aceitam volumes que não estão acompanhados com a nota fiscal. No geral, a nota fiscal é dobrada, inserida em um pequeno saco plástico e colados na embalagem ao lado da etiqueta de envio.

Existem diversos benefícios em relação ao uso dessas etiquetas. Além de padronizar o tamanho para o registro de todas as informações necessárias, elas podem ser encomendadas em uma gráfica, para manter a qualidade e não impactar, negativamente, na experiência do cliente até o momento da chegada do produto.

Quer conhecer outras vantagens?

Inserção do logo da empresa: você poderá inserir o logo da sua empresa e criar um aspecto mais profissional em todas as entregas. Por outro lado, existe uma economia de tempo enorme utilizando essa alternativa, pois não é necessário cortar o papel manualmente e colar na caixa.

Automatização do processo de postagem: A identificação dos produtos não é feita manualmente, já que esse processo pode ser automatizado e economiza tempo para desempenhar outras atividades muito mais estratégicas.

Redução de gastos com logística: Os custos com logística também reduzem com a automação e com os procedimentos para expedição dos pedidos pela eliminação ou diminuição de falhas humanas.

Agora imagine uma loja de e-commerce que se preocupa com toda esta experiência, inclusive na entrega do produto, através de uma impressão de uma etiqueta de envio com a marca da empresa? Certamente surpreenderá positivamente o cliente, não é mesmo?!

Que tal você fortalecer a identidade visual do seu negócio, assim como a experiência dos seus clientes, utilizando rótulos personalizados e etiquetas adesivas para as suas embalagens para o e-commerce?

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