Para novos pedidos, entre na nova plataforma da Printcola, disponível em: http://rotulos.printcola.com.br/
COMO SABER SE A ETIQUETA DE ENVIO É COMPATÍVEL COM A MINHA IMPRESSORA?
      

Como saber se a etiqueta de envio é compatível com a minha impressora?

Você está procurando etiquetas de envio para o seu e-commerce ou loja virtual. Na hora de comprar, tem se deparado com diversos termos técnicos e, muito deles, confusos, não é mesmo?! Além disso, sempre fica a dúvida: será que a etiqueta é compatível com a minha impressora?

Por isso, a PrintCola criou um FAQ (Frequently Asked Questions, ou seja, Perguntas mais frequentes) para te ajudar a entender mais como saber se a etiqueta de envio é compatível com a sua impressora.    

Quais são os principais tipos de impressoras de etiquetas?

No universo das impressoras de etiquetas, há dois grupos principais: Impressoras térmicas e Impressoras de jato de tinta e laser.

As impressoras de etiquetas possuem sensores para determinar o começo de cada etiqueta, garantindo o perfeito alinhamento da impressão, tanto no começo quanto no fim do rolo de etiquetas.

Impressora por Termotransferência ou Transferência Térmica (TT)

São impressoras fabricadas por marcas como Zebra, Argox (Sato), TSC, Elgin, Intermec (Honeywell), Datamax e Bixolon (Samsung).

Esse tipo de impressora tem uma cabeça de impressão que aquece e transfere a tinta do ribbon para a etiqueta.

São impressoras mais robustas, capazes de trabalhar em média e alta velocidade (de acordo com o modelo).

Diferentemente de outros tipos de equipamentos, a impressora térmica não precisa de cartucho ou toner. Ela imprime através da reprodução da imagem ou do texto por meio de “queimaduras” em papel termocrômico. Seu sistema esquenta a uma temperatura suficiente para marcar o papel sem danificá-lo (desde que use o material correto).

No geral, as impressoras térmicas são bastante seguras, econômicas e eficientes para imprimir etiquetas de envio.

Impressora com Impressão por Transferência Direta (TD)

Neste tipo de impressão, não há o ribbon. A impressão é feita sobre um papel especial (termossensível), que escurece quando aquecido. Principais fabricantes são: Toledo, Filizola, Urano e Elgin.

Impressoras de etiquetas por jato de tinta e laser

Essa impressão tem um ótimo acabamento a cores e são mais utilizadas para rótulos em pequenas tiragens.  Uma das principais fabricantes de impressoras de etiquetas por jato de tinta é a Primera.

O que eu preciso saber sobre a especificação técnica do tubete da minha impressora?

Este é o critério mais importante para a compatibilidade entre o ribbon e a impressora. Cada modelo de impressora térmica de etiquetas aceita determinados tamanhos de ribbon. 

Existem três diâmetros principais de tubetes: 1” (1 polegada), 1,5” (1 polegada e meia) e 3” (3 polegadas).

Nas especificações da sua impressora você encontrará a informação de qual é a dimensão do tubete suportada e qual a metragem ideal da fita.

E a largura máxima de impressão da minha impressora?

É muito comum a confusão entre largura de impressão e largura de etiqueta.

Largura de impressão: é a medida que a sua impressora consegue imprimir.

Largura de etiqueta: é a largura de papel que a impressora suporta. As impressoras têm uma largura mínima e largura máxima.

Quase sempre a largura do papel é maior que a largura de impressão. 

Qual o melhor material para a minha etiqueta de envio?

Não existe o melhor material, mas sim o mais adequado para a sua necessidade. Na PrintCola, o adesivo de envio mais vendido é o de papel transtérmico com ribbon cera, pois apresenta o melhor custo X benefício para as necessidades dos nossos clientes.

Share This Post :

Comments

Log in or register to post comments