RÓTULO DE GELEIA: QUAL A IMPORTÂNCIA DO RÓTULO PERSONALIZADO PARA AUMENTAR AS VENDAS?
      
RÓTULO DE GELEIA: QUAL A IMPORTÂNCIA DO RÓTULO PERSONALIZADO PARA AUMENTAR AS VENDAS?

Nos últimos anos, o mercado de produtos alimentares naturais, orgânicos e artesanais tem crescido, impulsionado por uma demanda de consumo mais saudável por parte do público.

Com isso, as geleias artesanais têm visto o seu crescimento nas vendas, tanto nas redes de grandes supermercados, como mercados menores e, até mesmo, pelo e-commerce.

Assim, muitos empreendedores começaram a investir nesta produção, muitas vezes começando com um negócio pequeno, informal e familiar. Mas, com os bons resultados, vêm também a necessidade de uma maior profissionalização do negócio e do produto.

E para entender como diferenciar o produto em um mercado com uma concorrência cada vez maior, no post de hoje será explicado a importância do rótulo de geleia, quais são as suas características e formas como diferenciar o rótulo personalizado para aumentar as vendas.

O crescimento do mercado de alimentos artesanais

De acordo com a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócio (PEGN), desde o mercado a pizzaria, passando por padaria, opções não faltam para quem prefere a comida orgânica e/ou artesanal.

Ou seja, são os produtos produzidos em pequena escala e respeitando os processos do alimento e da natureza. Em 2020, o setor cresceu 30% em comparação a 2019, segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis).

E não são só os orgânicos que tiveram este crescimento: os artesanais também foram beneficiados por este movimento. Além disso, parte do público que movimenta esse mercado ressalta também a importância de saber quem produz, peça-chave para a confiança na hora de comprar o que será consumido.

O aumento do consumo das geleias artesanais

E esse fenômeno também se tornou visível, especificamente, no mercado de geleias. De acordo com o Portal SuperVarejo, o café da manhã vem ganhando cada vez mais importância no dia a dia das famílias.

Por isso, tem crescido as vendas de produtos que fazem parte dessa cesta, em diversos canais, principalmente nos supermercados, tais como:

   •creme de avelã com cacau;

   •creme de amendoim;

   •geleias;

   •dentre outros.

E as empresas deste segmento têm procurado  formas de trazer novidades em produtos, mudança de embalagem, no rótulo, variedade de sabores, a fim de atender à maior abrangência de consumidores e as suas necessidades.

Rótulo de geleia: o que é preciso saber?

Antes de explicar a importância do rótulo de geleia para o aumento das suas vendas, é importante entender o que é geleia.

De acordo com a Cartilha do Estado do Amazonas, geleia é o produto obtido pela cocção de frutas, inteiras ou em pedaços, polpa ou suco de frutas, com açúcar, água, pectina e ácido cítrico e concentrado até consistência gelatinosa.

As geleias de frutas podem ser classificadas como:

   •Comum: quando preparadas com 40% de frutas frescas para 60% de açúcar.

   •Extra: quando preparadas numa proporção de 50% de frutas frescas para 50% de açúcar.

Rótulo de geleia: quais são as informações necessárias?

De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA), o rótulo de geleia é fundamental para informar ao consumidor sobre o produto que está sendo adquirido.

Assim, o rótulo deve conter as seguintes informações:

   •Nome do produto;

   •Lista de ingredientes; 

   •Peso líquido/drenado;

   •Datas de fabricação e validade; 

   •Instruções de conservação;

   •Inscrição “não contém glúten”;

   •Identificação da origem;

   •Informação nutricional.

 

Rótulo personalizado para geleia: como se diferenciar para vender mais?

Para além do rótulo de geleia ter que cumprir as questões relacionadas com a legislação observadas anteriormente, tanto o rótulo quanto a embalagem (frasco) precisam chamar atenção do consumidor.  

Assim, com o surgimento de tantas opções, é importante na hora de criar o rótulo, levar em consideração a tipografia, cores, a identidade visual, o material utilizado, a qualidade e muito mais.

E, no caso de geleias artesanais, estes rótulos serão, certamente, um dos grandes diferenciais no momento da escolha. Por quê? Porque o rótulo serve para diversas finalidades, tais como:

   •atrair a atenção dos clientes;

   •gerar valor ao produto;

   •informar.

E para que o rótulo de geleia agregue valor e potencialize as vendas, é necessário que ele consiga comunicar ao público todas as essas características.

Se você produz geleias artesanais e quer aumentar as suas vendas, que tal tirar a ideia de um rótulo personalizado do papel hoje mesmo?

Para você não ter surpresas negativas, é fundamental escolher uma gráfica com uma equipe especializada e equipamentos modernos.

Assim, seu rótulo de geleia personalizado terá qualidade e agregará valor ao seu produto.  E isso tudo você encontra com a PrintCola.

Entre em contato hoje mesmo com a PrintCola: somos especializados em garantir a melhor qualidade para o seu material gráfico, inclusive para produtos alimentares artesanais, tais como geleia.

Além disso, temos o melhor custo x com atendimento online para todo o Brasil.

E para continuar se atualizando, acesse outros conteúdos muito interessantes e importantes do nosso blog para o seu negócio. Quer ver algumas sugestões?

Escolhendo o seu tipo de vinil ideal para seu adesivo personalizado;

Como fazer um banner impactante para aumentar as vendas;

Qual é a importância da tipografia para o material gráfico da sua empresa?;

Descubra a importância do branco na impressão digital;

Impressão de etiqueta adesiva: o que você precisa saber para fazer a escolha certa para seu produto;

Como fazer um banner impactante para aumentar as vendas.

Compartilhe

Comentários

Faça login para comentar