DIFERENÇAS ENTRE A IMPRESSÃO 4X0 E A IMPRESSÃO 5X0: CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE IMPRESSÃO PARA RÓTULOS PERSONALIZADOS
      
DIFERENÇAS ENTRE A IMPRESSÃO 4X0 E A IMPRESSÃO 5X0: CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE IMPRESSÃO PARA RÓTULOS PERSONALIZADOS

Quando você começa a pesquisar sobre a impressão gráfica para os materiais da sua empresa, surgem diversas nomenclaturas bem específicas, não é mesmo?! Para isso, criamos há alguns meses um Guia Completo dos Termos Gráficos para Impressões que é um dos nossos posts mais lidos aqui no blog. Vale muito a pena dar uma lida para conhecer esses principais termos.

E neste mundo de criar e produzir rótulos personalizados para seus produtos, certamente você já se deparou com os termos: 1x0, 2x0, 4x0, 5x0. Você sabe o que eles significam e a diferença entre eles? Não se preocupe: é muito mais simples do que você imagina!

Por isso, no post de hoje vamos entender os diferentes tipos de padrões de cores, tipos de impressão e conheça as mais comuns para os rótulos personalizados.

Gostou, vamos lá, então!

Entendendo a impressão a cores

Quando você vai solicitar a impressão do material da sua empresa em uma gráfica, um dos critérios para que seja definido o orçamento é a quantidade de cores na impressão, assim como o tipo de material no qual a impressão será realizado: por exemplo, adesivo BOPP ou vinil

Principais padrões de cores

Antes de falarmos das diferenças entre a impressão 4x0 e 5x0 para seu rótulo personalizado, vamos explicar quais são os principais padrões de cores e algumas nomenclaturas bem comuns no mercado gráfico.

RGB: A sigla reúne as iniciais das cores vermelho (red), verde (green) e azul (blue). Trata-se de um sistema de cores luminosas utilizado para produzir arquivos com finalidades digitais (web). É importante lembrar que não deve ser utilizado para impressão.

CMYK: A sigla reúne os nomes das cores primárias em inglês: cyan (ciano), magenta (magenta) e yellow (amarelo). A letra “k” é a última da palavra “black”, ou seja, a cor preta. É uma escala de cores usada para impressão. Ela informa em porcentagens a quantidade necessária de cada tinta.

Cores Especiais: é o padrão Pantone que é utilizado para alcançar cores impossíveis no padrão CMYK. Além disso, as cores especiais também podem ser utilizadas quando se deseja manter a mesma cor nos materiais (no padrão CMYK pode haver pequenas variações).

No geral, a escala mais utilizada dentro do mercado gráfico para impressão é o padrão CMYK.

Principais tipos de impressão relacionados com as cores

Agora que você já sabe os diferentes tipos de padrões de cores, vamos explicar os tipos de impressão.

Qual é a lógica: saber a quantidade de cores, tanto na frente quanto no verso da impressão. Ficou confuso? Calma que vamos te explicar.

Impressão 1x0

Esse termo significa que a frente do material será impressa em apenas uma cor e o verso não terá impressão. Assim, uma impressão 1x0 tem apenas a impressão frontal em uma cor primária (escala CMYK), sendo que o verso ficará sem impressão.

Ela é usada para rótulos personalizados com apenas um única cor.

Impressão 4x0

Seguindo a mesma lógica anterior, a impressão 4x0 terá as quatro cores da escala CMYK, sendo que o verso não terá a impressão.

Impressão 4x4

Esse tipo de impressão pode ser utilizado para cartões de visita, panfletos, dentre outros.

Seguindo o mesmo raciocínio, será uma impressão colorida dos dois lados, frente e verso.  

Impressão 5x0

A impressão 5x0 significa que seu rótulo personalizado terá a aplicação das quatro cores da escala CMYK mais a aplicação do branco localizado. Isso dá um acabamento bem criativo, interessante e sofisticado para o seu adesivo personalizado.

E qual é o melhor padrão de impressão para meu rótulo personalizado?

O melhor é aquele que atende ao projeto gráfico da etiqueta adesiva do seu produto, criando um material criativo, diferente, com alta qualidade e acabamento, além de ter uma identidade visual aderente à estratégia de branding do seu negócio.

No geral, quando o assunto é rótulos personalizados, seja para cerveja artesanal, cachaçakombucha, bolos de pote, geleias, dentre outros produtos, os padrões 4x0 e 5x0 são os mais utilizados.

Está querendo imprimir os rótulos e adesivos para os produtos da sua empresa? Que tal tirar essa ideia do papel hoje mesmo?

Mas, para isso, é fundamental escolher parceiros com experiência, assim como uma equipe especializada e equipamentos modernos para que seu rótulo personalizado tenha qualidade e se diferencie em relação à concorrência. Ah, e que ainda crie uma experiência positiva e diferenciada para o seu consumidor. E isso tudo você encontra com a PrintCola.

Entre em contato hoje mesmo com a PrintCola: somos especializados em garantir a melhor qualidade para o seu material gráfico.

Temos o melhor custo x benefício, além de atendimento online e envio para todo o Brasil.

E para continuar se atualizando, acesse outros conteúdos muito interessantes e importantes do nosso blog para o seu negócio. Quer ver algumas sugestões?

Como fazer um banner impactante para aumentar as vendas;

Qual é a importância da tipografia para o material gráfico da sua empresa?;

Descubra a importância do branco na impressão digital;

Impressão de etiqueta adesiva: o que você precisa saber para fazer a escolha certa para seu produto;

Como fazer um banner impactante para aumentar as vendas.

Compartilhe

Comentários

Faça login para comentar