IMPRESSÃO DE ETIQUETA ADESIVA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER A ESCOLHA CERTA PARA O SEU PRODUTO
      
IMPRESSÃO DE ETIQUETA ADESIVA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER A ESCOLHA CERTA PARA O SEU PRODUTO

O ano de 2021 começou e muitas empresas estão fazendo os últimos planejamentos para ter um ano com resultados incríveis, não é mesmo?! E, dentro deste planejamento, pensar na diferenciação da embalagem e do rótulo são pontos fundamentais. Ou seja, personalizar a sua etiqueta ou o seu rótulo é uma decisão estratégica com impactos diretos no lucro e nos resultados da empresa. Por isso, fizemos um post com tudo o que você precisa saber sobre impressão de etiqueta adesiva e como fazer a escolha mais assertiva para sua marca e seu produto. Ficou curioso? Vamos lá, então!

Etiqueta adesiva: vale a pena o investimento?

Antes de explicar sobre como a impressão de etiqueta adesiva pode afetar a sua marca e seu produto, vamos entender por que, afinal, investir na etiqueta adesiva personalizada pode agregar valor para o seu negócio. 

Muitos empresários entendem o uso da etiqueta adesiva apenas em relação ao cumprimento de aspectos legais. Ou seja, limita a etiqueta adesiva apenas à sua função informativa. Porém, a etiqueta adesiva pode oferecer diversos benefícios para o marketing do negócio.

Quer um exemplo? Provavelmente você já consumiu algum produto, ficou super satisfeito com ele, mas depois acabou não recordando o nome da marca. Sabia que isso acontece com muita frequência? E um dos motivos para isso é que a respectiva empresa pode não ter dado a devida atenção para a etiqueta adesiva do produto.

Em termos de legislação, um dos cumprimentos acerca das exigências de rotulagem e marcação é a Regulamentação do Imposto sobre Produtos Industrializados (RIPI) pelo Decreto 7.212/2010. Nele são estipuladas a obrigatoriedade das exigências sobre os produtos comercializados, tais como:

   • nome da firma;

   • CNPJ;

   • localização (endereço completo);

   • nome do produto;

   • composição;

   • instruções e restrições de uso;

   • dentre outros itens indispensáveis.

Porém, para agregar valor à sua marca e ao seu produto, para além de cumprir as exigências legais, é necessário planejar uma etiqueta adesiva dentro de uma estratégia mais ampla de Marketing. Ou seja, um produto com uma etiqueta personalizada e com qualidade certamente vai proporcionar uma experiência positiva para o consumidor.

Impressão de etiqueta adesiva: o que eu preciso saber para fazer a escolha certa do meu adesivo personalizado?

Agora que você já se convenceu sobre a importância do adesivo personalizado para o fortalecimento da sua marca e do aumento do lucro, vamos entender o que é importante saber sobre a impressão de etiqueta adesiva.

Primeiro, é importante entender que existe um número enorme de tipos de etiquetas personalizadas. Elas podem variar em relação a(o):

   • Material;

   • Tamanho;

   • Formatos;

   • Funções.

Impressão de etiqueta adesiva: diferença de materiais

diversos materiais e texturas para a impressão de etiqueta adesiva. Dentre os tipos de material filme, têm-se:

   • BOPP (Polipropileno Biorientado);

   • BOPP Térmico;

   • Papel Sintético;

   • Poliéster;

   • Polietileno;

   • Vinil (PVC).

 

Tamanhos e formatos para a impressão de etiqueta adesiva

O tamanho e formato do rótulo personalizado também podem transmitir muito da essência da sua marca. Por isso, no momento da criação, é necessário planejar qual é a mensagem que sua etiqueta adesiva deve transmitir para o público.

Funções

Além disso, quando você pensar na impressão de etiqueta adesiva, também é necessário avaliar as condições do produto, para que o rótulo tenha as funções necessárias. Como assim? É necessário garantir que o rótulo personalizado mantenha sua qualidade ao longo de todo o percurso, desde a fabricação até o momento do consumo. Por exemplo, no caso de uma cerveja artesanal, ela será consumida gelada. Por isso, neste caso, é fundamental que a etiqueta adesiva seja resistente à baixa temperatura, assim como à umidade.

Gostei, como faço para solicitar a impressão da minha etiqueta adesiva hoje mesmo?

Alguns empresários acreditam, de maneira errônea, que ter uma etiqueta personalizada é muito caro. Só para ter uma ideia de valores e como é muito acessível, mesmo para uma empresa que está começando agora: uma etiqueta adesiva sai, em média, de R$25,00 a R$28,00 o metro quadrado. E o prazo para confecção é, no máximo, 10 (dez) dias úteis.

Quer conversar com quem entende de etiqueta adesiva há mais de 30 anos? A Printcola é especializada na produção de etiquetas, adesivo personalizado, rótulo personalizado e na comercialização de ribbons. Como a Printcola  oferece seus serviços online, você consegue solicitar a impressão de etiqueta adesiva hoje mesmo, de qualquer lugar do Brasil, com muita rapidez e conforto.

Se você quer continuar se informando sobre o mundo gráfico e das etiquetas personalizadas, separamos aqui 5 (cinco) conteúdos que, certamente, vão te interessar:

   • Escolhendo seu material: a diferença entre BOPP, vinil e couchê;

   • Rótulo de kombucha: o que você precisa saber para aumentar as suas vendas;

   • A importância de personalizar etiquetas e rótulos para agregar valor aos produtos;

   • Guia Completo dos termos gráficos para impressão;

   • Inspirações para criação de rótulo.

E se você está curioso sobre os nossos serviços, converse agora mesmo com um dos nossos especialistas, tire suas dúvidas e solicite hoje mesmo um orçamento para sua marca.

Compartilhe

Comentários

Faça login para comentar