ADESIVO BOPP OU VINIL: CONHEÇA AS DIFERENÇAS E QUAL É O IDEAL PARA SEU PRODUTO VENDER MAIS
      
ADESIVO BOPP OU VINIL: CONHEÇA AS DIFERENÇAS E QUAL É O IDEAL PARA SEU PRODUTO VENDER MAIS

Em um mercado cada vez mais competitivo e com uma concorrência mais acirrada, encontrar formas de se diferenciar e de conquistar novos clientes é fundamental, não é mesmo? E, após conquistar este novo consumidor, é necessário fidelizá-lo. Por quê? Uma pesquisa da Harvard School Business concluiu que, a depender do setor e do segmento, adquirir um novo cliente pode ser de 5 (cinco) a 25 (vinte e cinco) vezes mais caro do que reter um indivíduo que já comprou. Ou seja, fidelizar seus clientes é uma estratégia com um excelente custo x benefício. Por isso, pensar no branding da sua marca é uma forma de criar todo este universo para o encantamento do seu consumidor. E, neste contexto, pensar no rótulo ou adesivo do seu produto é essencial. E para entender as diferenças entre adesivo bopp ou vinil e qual deles é o melhor na hora de personalizar o rótulo para o seu produto vender mais, no post de hoje vamos desvendar esse mundo. Gostou? Vamos lá, então!

A importância da embalagem e do rótulo para vender mais

Antes de analisar as diferenças entre adesivo BOPP ou vinil, vamos entender qual é a importância da embalagem e do rótulo na decisão de compra do consumidor.

O Sebrae explica que uma embalagem criada com elevado padrão de qualidade pode oferecer:

Transmissão de credibilidade, criando uma experiência positiva e fidelizando os clientes; 

Agrega valor ao produto, oferecendo propostas inovadoras, conscientes ou divertidas;

Fortalecimento da marca ao transmitir valores de qualidade superiores aos dos concorrentes;

Promoção do aumento das vendas, uma vez que as embalagens de qualidade geram maior aceitação do potencial cliente, além de aumentar as chances da marca se tornar referência na área de atuação.

Já em relação aos rótulos e etiquetas, eles também influenciam na experiência de compra do cliente. Alguns exemplos:

   • Expressão da identidade da empresa;

   • Ajuda a tornar a marca mais conhecida;

   • Proporciona a diferenciação dos concorrentes;

   • Transmite zelo da marca com o respectivo produto.

Por isso, para conseguir todos esses benefícios, é fundamental investir em um adesivo personalizado para o seu produto.

Adesivo BOPP ou vinil: quais são as principais diferenças?

Agora que você já sabe como um rótulo personalizado pode gerar um aumento de vendas para sua empresa, é importante entender alguns termos gráficos, como a diferença da impressão em adesivo BOPP ou vinil.

Assim, a escolha o material para impressão de rótulo adesivo é fundamental, pois ele precisa se adaptar às características de cada produto.

O que é adesivo BOPP?

O nome BOPP vem de polipropileno biorientado, ou seja, trata-se um filme sintético, um plástico que é "orientado" em duas direções. O que isso significa? Durante o processo de produção do filme, ele é estirado em dois sentidos: tanto no sentido da própria máquina quanto no sentido transversal.

O adesivo BOPP apresenta custo mais baixo, além de ter uma aplicabilidade bem versátil. Por exemplo, o rótulo BOPP resiste bem à água, ao calor e a rasgos, além de apresentar boa estabilidade dimensional. Assim, o adesivo BOPP é ideal para diversas aplicações como, por exemplo:

   • Bebidas que são servidas geladas, como a cerveja artesanal e a kombucha;

   • Alimentos congelados.

Uma outra característica é que o adesivo BOPP pode ser oferecido em diversos acabamentos diferentes, tais como:

   • branco fosco;

   • branco brilhante;

   • prata brilhante (metalizado);

   • transparente.

E o adesivo de vinil?

O adesivo de vinil é feito com plástico vinil 90g. Por isso, integra duas características importantes: resistência e flexibilidade. Além disso, por ser um material impermeável, o adesivo de vinil é extremamente versátil para a impressão de rótulo adesivo. Outra característica é ter diversas cores e texturas como opções, oferecendo um maior leque de possibilidades para a criação de rótulos personalizados.

Além disso, para uma melhor fixação dos adesivos de vinil, eles devem ser aplicados em superfícies lisas, sem gordura, sem sujeira e sem umidade. Porém, após a aplicação, o produto poderá ser submetido ao congelamento ou à umidade. Em termos de produção, no geral o adesivo vinil é indicado para tiragens menores.

Seja com adesivo BOPP, seja com adesivo vinil, o importante é investir em um rótulo personalizado para o seu produto. Certamente você conseguirá potencializar os resultados do seu negócio.

Gostou de saber mais sobre as diferenças entre adesivo BOPP ou vinil? Quer continuar se informando sobre o mundo gráfico e das etiquetas personalizadas para você fazer a escolha mais assertiva para a sua marca? Separamos aqui 4 (quatro) conteúdos que, certamente, vão te interessar:

A importância de personalizar etiquetas e rótulos para agregar valor aos produtos;

Guia Completo dos termos gráficos para impressão;

Inspirações para criação de rótulo;

Rótulo de cerveja: o que você precisa saber para vender mais.

Quer conversar com quem entende deste assunto há mais de 30 anos? A Printcola é especializada na produção de etiquetas, adesivo personalizado, rótulo personalizado e na comercialização de ribbons. Além disso, a Printcola  oferece seus serviços de maneira totalmente online, proporcionando mais rapidez e conforto para cada um dos seus clientes. Ficou curioso sobre nossos serviços? Converse agora mesmo com um dos nossos especialistas, tire suas dúvidas e solicite hoje mesmo um orçamento.

Compartilhe

Comentários

Faça login para comentar